DMV'S param de oferecer Drive Only em algumas cidades |
O Norwalk, Hamden, Waterbury e Old Saybrook parou de oferecer os serviços de "drive-only" na semana passada, devido ao elevado número de inscrições já feitas para provas escritas, de acordo com um comunicado do DMV.
O DMV de Danbury, Bridgeport, Cheshire, Willimatic e Wethersfield não é afetado.
O Porta voz do Departamento de William Seymour disse que os funcionários DMV precisam reavaliar como eles estão usando seus recursos por causa da enorme demanda para o programa. Cerca de 40 mil pessoas já se inscreveram até agora.
"Estamos trabalhando nisso agora e reestruturando o nosso sistema de inscrição nestes escritórios enquanto escreviamos esse topico", escreveu Seymour em um email.
Ele disse que tem inscrições para fazer provas até no meio de setembro.
Mas alguns temem que as mudanças significam menos pessoas que têm acesso ao programa de licença.
Andrea Contreras, diretor-executiva interina do Centro Hispânico de Danbury, disse ela saber ique migrantes que vivem na área de Danbury seria incapaz de tirar proveito do programa, se o corte aplicado ao DMV Danbury, pois a maioria não consegue chegar ao DMV mais distante.
"O transporte público é algo que é muito difícil de conseguir", disse ela. "É preciso um longo tempo e a maioria das pessoas querem fazer no início da manhã para que eles possam ir para o trabalho depois da prova."
O estado lançou o novo programa em janeiro para os cerca de 160 mil imigrantes que vivem em todo o estado, sem cidadania. Dentro de dias, dezenas de milhares de pessoas haviam se inscrito para a prova escrita.
A DMV já fez 39.860 inscrições, a partir de 1 dezembro - 12 março, disse Seymour. O departamento já realizou mais de 7.000 testes escritos a partir de março 12. Cerca de 5.000 candidatos passaram, e quase todos eles foram emitidas licenças de 90 dias, permitindo-lhes a prática com um motorista licenciado antes de tomar o exame de rua (Road Test). Até o momento, não há exames de condução foram realizados.
O programa foi aprovado pela Assembleia-Geral do Estado em 2013, como forma de tornar as estradas mais seguras, treinamento, licenciamento e seguro de motoristas que provavelmente já estão na estrada. As licenças só-drive não pode ser usado como identificação oficial e não constituem um primeiro passo em direção a residência legal.